Carta de saída de APG Fiocruz RJ da comissão organizadora local do ABRASCÃO: inclusão de atores sociais e fortalecimento do SUS

A importância do Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, o ABRASCÃO, é inquestionavelmente reconhecida. A organização coletiva, inserção de entidades e representantes estudantis de diferentes níveis é elogiável, sendo indispensável na construção e fortalecimento democrático, tão fragilizado na atual conjuntura social e política, inclusive no âmbito da saúde coletiva.
Ademais, a escolha do local do congresso foi estratégica, assim como as instituições sede – Fiocruz e UERJ, ambas essenciais na construção do conhecimento e desenvolvimento da ciência.
Todavia, vimos por meio deste, informar o desligamento da APG Fiocruz Rio da comissão local do congresso, justificado pelo valor da inscrição, incompatível com a realidade de muitos estudantes, limitando a adesão ao mesmo.
Cabe mencionar, que a APG Fiocruz-Rio continuará atuando no fortalecimento do evento por meio de divulgação e da organização da mesa “Pós-graduandos e a reforma sanitária no Brasil contemporâneo”.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s