Edital de Convocação de Eleição para Delegação da Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro ao XXVI Congresso da ANPG

A APG Fiocruz-RJ torna público o Edital de Convocação de Eleição para Delegação da Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro ao XXVI Congresso da ANPG. 

Acontecendo entre os dias 29 de junho e 1 de julho, na Universidade de Brasília (UNB) em Brasília, o 26º CNPG terá como tema “Pós-graduandos em defesa da Ciência, da Universidade e do Brasil: o que é público não se vende!” Durante o Congresso, as seguintes pautas serão avaliadas:
a) Debater e deliberar sobre teses, moções, recomendações e propostas apresentadas por qualquer um (a) de seus (suas) associados (as);
b) Definir ações gerais e campanhas a serem desenvolvidas pela ANPG no próximo período;
c) Eleger Diretoria da ANPG para a gestão 2018/2020;
d) Referendar as alterações do Documento de Direitos dos Pós-graduandos e Pós-graduandas brasileiras, reformulado no 41º CONAP;
e) Avaliar os relatórios de gestão da Diretoria ANPG e balanço financeiro do período apresentados pela Diretoria da ANPG;
f) Alterar o estatuto da entidade;
g) Demais assuntos de interesse geral.

Por isso, a participação das pós-graduandas e pós-graduandos da Fiocruz é essencial. Inscreva sua chapa e ajude a construir novos espaços para a ciência e educação!

Veja abaixo o regulamento do Edital *

*Erro no encurtador do edital. Novo endereço em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeD6ggl2vb6G1uhjjYJxlXZuvQnXxq5HhKSOHi7J2vFMMDSTg/viewform

Edital de Convocação de Eleição para Delegação da Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro ao XXVI Congresso da ANPG

Data de Publicação:08/05         Inscrição de chapa: 09/05 a 14/05

Eleição: 22/05                          Período de Campanha:15/05 a 20/05

Considerando o Regimento Geral do XXVI Congresso, a Associação de Pós Graduandos da Fundação Oswaldo Cruz resolve:

Artigo 1º – A Associação de Pós-Graduandos da Fundação Oswaldo Cruz-RJ resolve convocar o processo de eleição para delegadas e delegados ao XXVI Congresso Nacional de Pós-Graduandos (CNPG), tendo como presidente da comissão eleitoral o pós-graduando Lucas Nishida.

Artigo 2º – O Processo Eleitoral será realizado para o preenchimento das seguintes vagas, calculadas conforme o determinado pelo Regimento Geral do XXVI CNPG, sendo referentes aos Institutos da Fiocruz do Rio de Janeiro:

09 Delegadas/os e 18 suplentes de cursos Stricto sensu (Mestrado e Doutorado) e

01 Delegada/o e 02 suplentes de cursos Lato sensu.

Artigo 3º – A Comissão Eleitoral aceitará candidaturas organizadas em chapa do dia 09/05 até às 23:59h do dia 14/05.

Parágrafo único – Todas os integrantes das chapas deverão estar regularmente matriculados em Programas de Pós-Graduação vinculados à Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro. A inscrição das chapas deve especificar a qual modalidade concorre (Lato sensu ou Stricto sensu), deve conter nome completo de todos os integrantes e respectivos programas, bem como o número e comprovantes de matrícula. A chapa só poderá se inscrever se preencher, no mínimo, o número de delegados e metade do número de suplentes necessários para cada modalidade. Chapas com número inferior a 9 (nove) delegados para Stricto sensu e 9 (nove) suplentes ou 1 (um) delegado e 1 (um) suplente para Lato sensu não serão homologadas. A inscrição da chapa deve ser realizada no endereço eletrônico: (O endereço anterior foi retirado por apresentar erro). Novo endereço em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeD6ggl2vb6G1uhjjYJxlXZuvQnXxq5HhKSOHi7J2vFMMDSTg/viewform

Artigo 4º – Nas eleições por chapa, quando houver mais de uma chapa concorrente, será respeitado o princípio da proporcionalidade simples entre as chapas para a composição da listagem de delegados e delegadas.

Artigo 5º – Cada chapa será responsável pela sua própria divulgação.

Artigo 6º – A eleição acontecerá através de voto direto e secreto em urna durante o dia 22/05, na Escola Nacional de Saúde Pública-ENSP, das 11h às 14h. A Comissão eleitoral providenciará, os materiais necessários à eleição.

  • 1º – Caso não haja mais de uma chapa inscrita para cada modalidade, a eleição ocorrerá por Assembleia no dia 22/05, das 11h às 13hs, no campus Manguinhos em local a ser divulgado com, no mínimo 72 horas de antecedência.
  • 2º – O quórum mínimo exigido para que a eleição tenha validade deve ser de 15 (quinze) votantes, de acordo com o Regimento do XXVI CNPG.

Artigo 7º – A apuração será feita ao final do período de votação e o resultado da mesma será divulgado no dia 22/05 através dos meios oficiais de comunicação da APG-Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro.

ASSOCIAÇÃO DE PÓS-GRADUANDOS DA FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ DO RIO DE JANEIRO

Gestão Sejamos Realistas, peçamos o impossível (2018-2019)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s