Atendimentos em Psicologia – RJ

Confira lista de atendimentos em  Psicologia acessíveis, no Rio de Janeiro

As transformações no mundo do trabalho e o viés do avanço tecnológico, determinados pela lógica produtivista e competitiva, têm enfraquecido os coletivos de trabalho, estimulado a fragmentação das relações sociais e o individualismo, rompendo com os vínculos de solidariedade e promovendo isolamento social.
Dentre as consequências desse processo, temos o aumento das patologias da solidão, como depressão, chegando, em muitos casos, ao extremo do suicídio, por vezes no próprio local de trabalho e nas instituições acadêmicas.
Diante desse contexto e no mês de sensibilização e prevenção contra o suicídio, a APG Fiocruz-RJ reafirma seu compromisso com esta luta e manifesta repúdio a qualquer tipo de assédio ou outras formas de violência dentro e fora do contexto acadêmico.
Portanto, nos solidarizamos àqueles que se encontram em sofrimento devido a assédio, vertical e/ou horizontal, ou outras formas de violência e nos colocamos a disposição para acolher os que precisarem. Convidamos toda a comunidade acadêmica a observar, refletir e discutir sobre o tema em seus micro espaços – turmas, laboratórios, grupos de pesquisa – , fortalecendo as redes de apoio, a favor da vida – digna e saudável.
Onde buscar ajuda gratuita?
CVV – Centro de Valorização da vida. Atendimento gratuito e sigiloso. Basta discar 141
CAPS – Centro de Atenção Psicossocial. Atendimento pelo SUS

 

%d bloggers like this: