Reunião da APG 17/07/2017

Participantes: Bárbara, Jarbas, Kate

Pautas:
1. Informes (Congresso Abrasco, GT acolhimento-Curso de Português)
2. Preparação para reunião com a presidente da Fiocruz, Nísia

Informes:
Jarbas informou que cerca de 30 pessoas de várias instituições estavam presentes na reunião de organização do Congresso da ABRASCO, a ser realizado em 2018 na sede da Fiocruz – Rio. Foi decido que a próxima reunião será no dia 04 de agosto, na residência oficial, as 9h, com previsão de durar o dia todo, pois será no formato de grupos e oficinas. Foi solicitado que a APG envie seu logo para entrar nos locais de divulgação do congresso.

Kate informou que Marcia, que é a coordenadora geral de pós-graduação da Fiocruz, lidera o GT de acolhimento. Disse que está sendo implementado o CDI – Centro de Apoio ao Discente, porém ainda não há um local físico para tal.
Informou também que no dia 25 de agosto haverá o Fórum das secretarias acadêmicas, onde a APG terá um espaço de fala. Sobre o curso de português, a Kate terá uma reunião na próxima terça, (18 de julho de 2017) às 10h com Adélia para tratar do fórum das secretarias e do curso de português.
Kate recebeu uma demanda vinda da Graça, referente a uma residente no Alojamento Hélio Fraga, fez o relato de como resolveu a situação.

Pautas:

Foram discutidos e fundamentados os pontos a serem levados na reunião com a presidência da Fiocruz, a ser realizada no dia 19/07/2017. Kate, Barbara e Clara representarão a APG na reunião.

1-  Participação estudantil nos processos decisórios: CD Fiocruz e Congresso Interno:
discutiu-se a importância de ressaltar o papel e peso dos alunos na instituição, assim como o caráter democrático característico da Fiocruz.
2- Espaço físico para sediar atividades da APG-Fiocruz: informar que a APG já entrou em contato com Coordenação-Geral de Infraestrutura dos Campi (Cogic) e Vice-Presidência de Gestão e Desenvolvimento Institucional (VPGDI) no dia 11 de julho e não obteve resposta até a presente data. Ressaltar a necessidade de haver um local de referência para os estudantes da Fiocruz contatarem a APG, mas que seja também como local para reuniões, trabalho da APG, de memória e acervo.
3- Recursos e infraestrutura: ajuda de custo para participação da APG em eventos nacionais; comunicação pública e institucional: informar que, embora a APG esteja buscando, ainda não temos finanças e, para não depender de outras organizações e instituições para participar de eventos solicitamos apoio logístico, quando necessário à Fiocruz. Da mesma forma precisamos de apoio para cartazes, xerox, dentre outras formas de promover as atividades e a própria APG dentro e fora da Fiocruz.
4- Recursos e infraestrutura: ajuda de custo para participação da APG em eventos nacionais; comunicação pública e institucional: solicitar apoio logístico para um evento de dois dias a ocorrer, possivelmente, em março de 2018, com intuito de integrar os alunos, debater temas relevantes e modificar o estatuto da APG.

Encaminhamentos:

Barbara irá sistematizar um documento para fundamentar dados a serem levados para reunião com a presidente da Fiocruz, Nísia.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s